21 JAN 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
Poloni terá creche ampliada
Poloni está entre os municípios que terão um total de R$ 3,8 milhões investidos na ampliação de creches, junto com Bálsamo, Jaci, José Bonifácio, Monte Aprazível, Nova Aliança, Planalto, Tanabi, União Paulista, Urupês e Zacarias. O anúncio foi feito durante a visita do Governador João Doria em Monte Aprazível, no último dia 11 de janeiro.

De imediato as duas escolas de Poloni terão a rede elétrica reformada para o processo de climatização do ambiente escolar.

Na Região

Doria esteve em Monte Aprazível para a entrega de uma creche escola no município. Doria autorizou a construção de outra unidade escolar infantil em Nova Aliança, a reforma na rede elétrica para a climatização de quatro escolas na região de Rio Preto, além da ampliação de creches em 10 municípios e aquisição de equipamentos para escolas de Tanabi.

Em entrevista coletiva, o governador afirmou que mesmo com avanço da variante Ômicron o Estado descarta novas medidas de restrição ao comércio. Doria disse, no entanto, que novas regras para eventos com grandes aglomerações serão divulgadas nesta quarta-feira, 12, depois de reunião do comitê do governo.

O governador disse que não há, neste momento, nenhuma indicação e nenhuma necessidade de fechamento e restrição ao comércio e setor de serviços, assim como ao setor produtivo do agronegócio e também a indústria. "Há, sim, cautela, e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo. Nas ruas, nos seus ambientes de trabalho, nos seus deslocamentos, dentro do trem, do táxi, do aplicativo. Usar máscara é estar protegido para esta quarta onda da Ômicron. Portanto, utilização de máscaras é fundamental", finalizou.