28 JAN 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
Poloni tem 7 alunos premiados na 16ª OBMEP
No último dia 18 de janeiro, o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA divulgou os premiados da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O município de Poloni teve sete alunos premiados com Menção Honrosa.

A 16ª OBMEP teve como participantes alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

O objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

A Escola José Zanovelli de Poloni teve sete alunos premiados com Menção Honrosa, são eles: Cauã Fagundes Doreto, Rafael de Brito, Laura Fernandes Gagliardo, Kaua Henrique Alves Raimundo, Ryan Bartolomei, Rafaela Correa dos Santos e Gustavo Spatini de Souza.

Vale registrar que a OBMEP divulga apenas a classificação dos alunos premiados. Os alunos que participam da OBMEP foram divididos em três níveis e, excepcionalmente para a 16ª edição da OBMEP, os EXTRAS, conforme o Regulamento, de acordo com o grau de escolaridade em que estiverem matriculados: Nível 1 – estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2 – estudantes de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; Nível 3 – estudantes do Ensino Médio; Extras – estudantes extras. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão distribuídos conforme os níveis acima.

A 16ª OBMEP é uma realização da Associação IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI e com o Ministério da Educação (MEC).

Neste ano a OBMEP contou com a participação de 99,83% dos municípios do pais, com um total de 17.774.636 alunos. Ao todo, 575 estudantes receberam medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e 51.900 menções honrosas.
Autor: Daniel de Paula