224ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE POLONI-SP
PRESIDENTE DA JSM – ANTONIO JOSE PASSOS
TELEFONE (17) 3819-9900 - RAMAL 9908

ALISTAMENTO MILITAR

Todos os homens brasileiros são obrigados a se alistarem para o exército quando atingirem a maioridade – 18 anos.

Aqui você vai saber como fazer para participar do Alistamento Militar. Veja como cumprir o seu dever e outras informações importantes referentes ao Alistamento Militar.

O cidadão poderá fazer o alistamento pela internet, para tanto é necessário ter em mãos CPF, número do celular e endereço de e-mail, e acessar o link www.alistamento.eb.mil.br

Se preferir o alistamento presencial, o cidadão deverá procurar a Junta de Serviço Militar de seu Município, munido dos seguintes documentos abaixo relacionados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ALISTAMENTO:

XEROX CERTIDÃO DE NASCIMENTO;
 XEROX DO RG (CÉDULA DE IDENTIDADE);
 XEROX DO CPF;
 NÚMERO DO CELULAR PARA CONTATO;
 ENDEREÇO DE E-MAIL.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

DAS 8:00 ÀS 11:30 HORAS E DAS 13:00 ÀS 17:00 HORAS

PATRONO DO SERVIÇO MILITAR - OLAVO BILAC

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1865 — 28 de dezembro de 1918) foi um jornalista, contista (vide ''Contos Pátrios''), cronista e poeta brasileiro do período literário parnasiano, membro fundador da Academia Brasileira de Letras. Criou a cadeira 15 da instituição, cujo patrono é Gonçalves Dias.

Conhecido por sua atenção à literatura infantil e, principalmente, pela participação cívica, Bilac era um ativo republicano e nacionalista, também defensor do serviço militar obrigatório[1] em um período em que o exército usufruía de amplas faculdades políticas em virtude do golpe militar de 1889. O poeta foi o responsável pela criação da letra do Hino à Bandeira, inicialmente criado para circulação na capital federal da época (o Rio de Janeiro), e mais tarde sendo adotado em todo o Brasil. Também ficou famoso pelas fortes convicções políticas, sobressaindo-se a ferrenha oposição ao governo militar do marechal Floriano Peixoto. Em 1907 foi eleito "príncipe dos poetas brasileiros", pela revista Fon-Fon. Bilac, autor de alguns dos mais populares poemas brasileiros, é considerado o mais importante de nossos poetas parnasianos.