23 ABR 2013
Capoeira Anjos Guerreiros inovando entre as artes marciais
A capoeira Anjos Guerreiros de Poloni vem inovando sua movimentação dentro das artes maciais, antes se dirigia ou chamavam a capoeira de dança, mas tudo isso teve que ser camuflado, para que os senhores de engenho não compreendessem o que estava acontecendo ali bem perto das senzalas. Passado um tempo veio à liberdade escravos e a capoeira proibida por lei (naquela época a polícia prendia os capoeiristas, hoje além de muitos praticarem, param para nos assistir), mas a luta não parou por ai.

A verdade que a luta por reconhecimento é até hoje. “Nós da Anjos Guerreiros somos profissionais no que praticamos e ensinamos, pois temos desde a capoeira pedagógica até a capoeira adulta (luta), além de novos movimentos, modernizamos os eventos também, temos uma grande demanda de eventos pela frente, mas estamos esperando o 1° Impacto Olímpico de Capoeira de Poloni que será realizado nos dias 01 e 02 de junho de 2013, com a presença do Mestre Cinzano e grandes nomes da capoeira participando e competindo”, afirma Mestre Tatu.

O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Poloni, “que apoia o nosso esforço, para que possamos de verdade conquistar nosso espaço. Não queremos ser os melhores, mais sim estar entre eles”, conclui Tatu.