06 NOV 2020

Filhos: 2 filhas – Vitória e Sofia
Grau de Escolaridade: Superior
Profissão: Advogado
Cargos políticos e participação em eleições: Vice-prefeito - mandato 2009/2012; candidato a prefeito 2012, 2016 e 2020.
Referência Política: Todo aquele que governa em benefício da coletividade e não em benefício próprio.

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

Certamente, na mais perfeita ordem e transparência, além de todos atenderem às orientações da saúde, como uso de máscaras e distanciamento.

O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?

Momento de muitos cuidados e dificuldades ao mesmo tempo, pois nos deixou impedidos da tradicional prática política, as visitas pessoais. O contato mais próximo ficou em segundo plano, evidenciando novas formas de lidar com esse novo e difícil tempo.

Por outro lado, têm o lado positivo. Em nossa cidade, as tradicionais festas populares regadas a costeladas, cervejadas diminuíram, o que não quer dizer que não ocorram por detrás dos bastidores. Uma pena, pois o eleitor acaba não exercendo o direito de escolha, acaba sendo pressionado e induzido a votar em quem talvez não queria.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

São as mesmas que falei na entrevista da radio difusora aparecida (www.difusoraaparecida.com.br), lá você pode rever a entrevista, inclusive a entrevista do meu adversário político, somos amigos, mas a adversidade neste momento é necessária, pois a cidade estará nas mãos daquele que for eleito para governa - lá durante os próximos 4 anos.
Resumidamente, nossas bandeiras consistem em apoiar as empresas já existentes no nosso município; abrirmos as portas para o progresso com a instalação de novas empresas, mais moradias, proporcionado um comercio forte, além de melhorias na saúde, ampliando o atendimento aos finais de semana, por exemplo. Garantir educação de ponta, agronegócio diversificado, com incentivo ao pequeno e médio produtor, além de recuperação de nossas nascentes. Valorização da cultura, esporte, turismo de esporte e entretenimento, pois o homem necessita de trabalho, moradia e lazer para recarregar suas energias para vida que segue.

O que mais falta em sua cidade?

Ouvindo a população, as necessidades campeãs de pedido, sem duvidas, são o aumento de vagas de trabalho, melhor atendimento na área da saúde e moradias.

O que a cidade tem de melhor?

Nosso povo, que ainda vive e pratica a solidariedade. É uma cidade acolhedora, em que ainda conseguimos viver tranquilos, sem medo de violência. Isso já é motivo de querer fazer mais pro lugar em que nasci e moro. Sou de família que vive com o povo, junto do povo. E próximos do povo vamos ficar, isso sem demagogia, anseio mesmo.

Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?

Primeiro, devo me inteirar da atual condição em que se encontra nossa prefeitura e seus departamentos. Somarmos com os funcionários que lá estão e correr a atrás do que for mais necessário e urgente, pois vamos ter quatro nos para governar.

Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?

O poder executivo, junto com cada comissão atuará como agente do equilíbrio. De que forma? Acreditamos que o papel do município é criar campanhas de divulgação sobre a importância de se investir na preservação ambiental, já que empresas que se norteiam, agregam valor a seus produtos. O município deve promover, dentro de sua alçada e orçamento, mecanismos de apoio. Assim, nossos projetos ambientais serão executados e nos conduzirão ao atendimento de metas inclusive, do programa município verde e azul com excelência.

Quanto ao preconceito, ou as atitudes preconceituosas, acreditamos que ninguém deva ser descriminado por sua cor de pele, sua opção religiosa ou sexual. Muito menos pela origem dessa pessoa. Não imposta se é brasileiro, italiano, mineiro ou nordestino. Cada pessoa é portadora de valores e marcas do Criador. O respeito às diferenças deve ser praticado e ensinado desde pequenos.

Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?

Lamentável. É a constatação de total ausência de valores humanos mesmo, como respeito a si, ao outro e aos outros. Todos perdem! Somos favoráveis que se cumpram as punições. A ausência de punição aos políticos corruptos só estimula a permanência dessa prática.
Autor: Daniel de Paula