04 JAN 2021
Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o Ex-prefeito de Poloni, Antônio José
1 – Como o senhor está se sentindo ao deixar o governo de Poloni após 5 anos?

Me sinto feliz em ter deixado a minha contribuição ao município. Poderíamos ter feito mais, porém somos um município pequeno, de baixa arrecadação e, posso dizer que tratamos com maior respeito e dedicação o posto ao qual me concederam, não só da minha parte, mas também de toda a equipe que esteve comigo, pois ninguém consegue fazer um bom trabalho sozinho. Montamos uma boa estrutura de trabalho, com pessoas responsáveis e, aqueles que assimilaram as nossas ideias, fizeram junto conosco uma Poloni melhor e mais organizada ao próximo prefeito.

2 – Entre as várias realizações de seu mandato, quais que merecem destaque?

Nós pensamos, sempre, em emprego, sendo este um fator principal em todos os municípios. Algo de muita importância para nós foi a regularização de um Distrito Industrial; durante estes anos de mandato, melhoramos nossas UBS; Centro de Lazer e Comunitário; estamos finalizamos o velório municipal, tornando-o um ambiente mais ‘aconchegante’ para receber as famílias com duas novas salas (totalizando três) para atender a todos nos momentos mais difíceis; vamos adquirir uma nova área para o município, a qual já foi finalizado todos os meios legais e que o próximo prefeito possa dar seguimento ao desenvolvimento de Poloni.

3 – O senhor queria ter feito algo que não conseguiu? O quê?

Nós sempre queremos mais. A gente entra com o objetivo de melhorar a cidade e atender cada vez mais a demanda da população, deixar todos à vontade, atentando-se à saúde, educação, esporte, enfim, todos os setores. É claro que eu gostaria de ter adquirido/comprado mais uma área para o município de Poloni, formando, assim, um segundo Distrito Industrial, porém o momento era de regularizar o que já existia e conseguimos neste ano.

4 – Teve alguma decepção, administrativamente falando, durante este período?

Falando a verdade, tive decepções sim com alguns membros do Legislativo por não entenderem o nosso trabalho, sendo ele (o trabalho) justo e em prol da cidade. Tiveram pessoas que tentaram barrar o meu trabalho, talvez por motivos pessoais, mas deveriam ter me tratado com maior respeito, ter vindo até a mim para que trabalhássemos juntos e lutássemos por um município melhor, afinal eu já fui também vereador, sei como funciona o Legislativo; então, queria o melhor a Poloni, muitos vereadores me ajudaram na melhoria da cidade, enquanto outros tentaram regredir perseguindo-me como prefeito.

5 – Até que ponto a pandemia afetou a sua administração?

Esta pandemia aterrorizou e permanece aterrorizando o mundo. Ficamos bastante preocupados no setor econômico devido ao fato das pessoas que possuem seus comércios e sofrerem com isso, fechamento de suas portas, dispensa de funcionários, etc.; o turismo também encontrou dificuldades, então, ao descobrir a vacina, devemos nos reestruturar para que haja novamente um desenvolvimento econômico e possamos dar segmento neste setor.

6 – Pretende concorrer ainda a algum mandato eletivo?

Não sei ao certo, esperarei mais um tempo para que futuramente, se Deus permitir que nós mereçamos uma nova oportunidade, estaremos presentes e à disposição para a comunidade.

7 – Qual é a principal diferença entre Poloni de 2016 quando fora reeleito e a de hoje (2020)?

Do meu mandato, estive à frente desde o dia 02 de março de 2016, encontrei muitas dificuldades, como todos sabem, mas aos poucos fomos nos reestruturando, melhorando a cidade em todos os sentidos. Disputamos as eleições do ano em questão (2016), a comunidade poloniense, por sua vez, depositou confiança em mim para continuar administrando o município e, mais uma vez, agradeço a todos que abraçaram a causa e estou convicto de que estou deixando uma Poloni melhor em todos os setores ao próximo prefeito que dará seguimento.

8 – Um conselho para o próximo prefeito.

Ame seu povo e sua cidade, pois o resto é consequência.

9 – Quer acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?

Agradeço de coração a minha família, meu povo, meus amigos por terem acreditado no ‘Antônio José’. Sou filho daqui, amo minha cidade e estou muito grato, tenho a certeza que meu pai está muito feliz. Este ano foi bastante difícil, causando muito medo nas pessoas, que possamos aprender com esta pandemia, valorizar a vida, respeitando e cuidando uns dos outros. Muito obrigado e Deus abençoe!

Assista a entrevista em vídeo do Antônio José para a Edição Especial de Final de Ano: