29 JAN 2021
Prefeito de Poloni Júnior Montanari fala sobre início de Mandato
Conheça a situação das prefeituras para o novo mandato
1 - Como está sendo este início de mandato?

Está sendo prazeroso, fui bem recebido aqui – em todos os setores em que a prefeitura atua – e está sendo perfeito; todos estão cientes que estou implantando uma nova forma de administração: com responsabilidade, participação e, principalmente, priorizando a cidade e população Poloniense.

2 - Você teve alguma surpresa ao assumir a prefeitura?

Nenhuma surpresa até o atual momento, é uma novidade para mim e tudo que é novo pode ser encarado como uma surpresa, mas para mim não... os funcionários tem me auxiliado bastante e agradeço muito a eles por estarem fazendo isso por mim.

3 - Quais são as prioridades deste primeiro ano de governo?

A prioridade principal seria na parte social, estamos preocupados com este setor – não de forma que não esteja acontecendo nada – mas priorizaremos o social, saúde e trabalho; estamos dando uma atenção maior, desenvolvendo programas para que sejam efetivados durante nosso governo.

4 - Como fica em relação a volta às aulas no seu município? Já tem retorno previsto?

Dentro da atual circunstância, não temos uma data prevista, mas estamos trabalhando para isso para que tomemos as medidas necessárias para que seja possível este retorno e de uma forma segura aos nossos alunos. Eu, como prefeito da cidade, gostaria muito que as aulas retornassem, porém entendo o momento que estamos sujeitos e estaremos aguardando o decorrer das próximas semanas.

5 - A pandemia afetou principalmente o setor econômico com o desemprego, quais políticas serão adotadas para buscar novos postos de trabalho para seu município?

Este estudo tem sido feito com diversas empresas, tanto dentro quanto fora do nosso município, buscando que se implemente novos postos de trabalho aqui em Poloni, com industrias, pequenas empresas e, também, na área rural. Para que tudo isso se concretize, estamos desenvolvendo um setor na prefeitura para procurar todo o embasamento necessário - em outras cidades da região - para que saibamos como foi a experiência nestes lugares e, se necessário, aplicar aqui no município.

6 - Com a definição da nova mesa diretora da Câmara, você espera um trabalho harmonioso entre os poderes Executivo e Legislativo?

Sim, para isso que fomos eleitos, para servir a população. O Legislativo e Executivo possuem a necessidade de andarem juntos em benefício da população e da cidade, deve-se esquecer as opiniões pessoais, o trabalho somente para si e focar nas formas de trazer melhoria a todos os munícipes.

Assista a entrevista em vídeo que o Júnior Montanari nos concedeu: