18 MAR 2021
Vice-prefeitos falam sobre início de mandato - Poloni
Andréia Luzia Fachini Brait (CIDADANIA)
1 - Quem é a vice-prefeita Andréia Fachini?

Meu nome é Andréia Luzia Fachini Brait, tenho 47 anos, casada há 24, com um filho de 19 anos, meus pais são Vicente Fachini e Neuza Fachini, tenho mais três irmãos e minha família é descendente de italianos. Desde a infância morei em sítio e depois vim para a cidade, trabalhando em uma loja de móveis por 8 anos; logo após, surgiu a oportunidade de ser confeiteira, trabalhei por volta de 20 anos e, nos últimos 04 anos, fui vereadora de Poloni e, hoje, vice-prefeita.

2 - Como está sendo o início de mandato?

Lindo, de muito trabalho, porém lindo. Durante meu mandato como vereadora, fui analisando a necessidade que tínhamos de projetos, porém hoje, tenho certeza e fé, que apresentaremos projetos/trabalhos e que será um mandato maravilhoso.

3 - Qual seu papel na Administração Municipal enquanto vice-prefeita?

Hoje, como vice-prefeita, agradeço ao prefeito Waldenor Montanari Junior por ter me dado a oportunidade e confiança de estar como ‘Presidente do Fundo Social’. Quero trabalhar muito, principalmente com as famílias mais vulneráveis, quero me dedicar ao máximo – sempre com muito amor e respeito à população.

4 - O que as pessoas podem esperar do seu trabalho como vice-prefeita?

Podem esperar muito, pois tenho muito a oferecer. Vários projetos guardados que hoje estou tendo a oportunidade de colocar em prática. Tenho uma equipe por traz me incentivando, auxiliando-me, afinal nada nós conseguimos fazer sozinhos e, tenho fé que realizaremos um excelente trabalho.

5 - Quais características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com o prefeito?

Temos muito em comum, principalmente em relação ao cuidado com o social, pois a cidade melhora muito com um social bem organizado. Temos, também, muita preocupação com saúde, educação e trabalho.

6 - Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?

Tenho certeza que o maior desafio é a questão do trabalho, principalmente neste momento em que estamos passando, onde o emprego foi, está sendo e será uma das principais preocupações que enfrentaremos nestes próximos quatro anos.

7 - Em seu ponto de vista, o que precisa melhorar urgentemente em seu município?

Como disse na resposta anterior, o emprego. Creio que temos que tentar melhorar e, esta já é uma preocupação do Executivo. Pensamos em novos minidistritos, por exemplo, sendo que um deles já foi liberado. Enfim, através destes feitos que estamos planejando, pode ser que esta situação venha melhorar.

8 - Nessa época de crise devido a pandemia da Covid-19, o que poderia ser feito para alavancar o comércio local?

Durante a pandemia, tudo é muito complicado. Ficamos tristes em ver o comércio de portas fechadas, mas o que penso e posso sugerir é que temos que valorizar a parte ‘on-line’ e das vendas em ‘drive’ para que as pessoas não parem de trabalhar. Se pudéssemos fazer campanhas para valorizar ainda mais o comércio local, seria uma forma de trazer mais renda ao município. O Poder Público está preocupado com isso, pois nós mesmos damos preferência aos trabalhos daqui – claro que nem tudo conseguimos, mas dentro do possível estamos sempre dando esta preferência. Exemplo disso é a parte de costura que realizamos no Fundo Social, onde pretendemos realizar parcerias em que nós mesmos possamos produzir os uniformes municipais e, assim, gerando mais lucro para o nosso comércio local.

Confira a entrevista que a Vice-Prefeita Andréia Fachini nos concedeu: