21 OUT 2021
Governador visita a região e Poloni assina o Melhor Caminho
O governador de São Paulo, João Doria, esteve no último dia 14 de outubro no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, em São José do Rio Preto junto com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges, para o lançamento do Programa Melhor Caminho – Recuperação de Estradas Rurais. O evento reuniu mais de 4 mil pessoas, com a presença de prefeitos e lideranças de mais de 400 municípios.

O programa Melhor Caminho busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além diminuir a erosão do solo e assoreamento dos rios.

“Agora, o Novo Melhor Caminho atenderá 5 mil km de estradas rurais em 1 ano, um investimento de R$ 420 milhões em vias de São Paulo para aprimorar ainda mais a infraestrutura do Estado, facilitando o escoamento da produção no campo”, explicou o governador João Doria.

Na ocasião, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, representou os demais prefeitos presentes, e realizou a assinatura do convênio do Programa no palco, com a presença do secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, dos deputados federais Arnaldo Jardim e Geninho Zuliani, do presidente da Alesp, deputado estadual Carlão Pignatari, e dos deputados estaduais Analice Fernandes, Márcio da Farmácia e Léo Oliveira. Ao todo, 246 municípios assinaram o convênio no dia.

Em sua fala, Itamar Borges ressaltou que o Melhor Caminho é uma reivindicação de todos: produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresários, municípios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“O Melhor Caminho existe desde 1997. Em 21 anos atendeu 12 mil km de estradas rurais, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos 5.000 km de estradas rurais em apenas 1 ano, o que é 10 vezes mais, e tudo isso graças ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia”, disse Itamar Borges.

O prefeito Waldenor Montanari Júnior esteve no Recinto de Exposições em São José do Rio Preto, para assinar convênio com o Programa Melhor Caminho para a recuperação de estradas do município no valor de R$ 866,7 mil.

“Agradecemos o Deputado Itamar Borges (secretário da agricultura) e o Governador e Vice-Governador do Estado de São Paulo pelo apoio ao município de Poloni”, afirmam o prefeito Júnior Montanari e a vice-prefeita Andréia Fachini Brait.
21/10/2021
Governador visita a região e Poloni assina o Melhor Caminho