30 SET 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Poloni recebe Oficina de Canto Coral
A Oficina Cultural “Fred Navarro” em parceria com a prefeitura municipal de Poloni dá início ao projeto “Vozes Dissonantes” - projeto que prevê a realização de oficinas de música e canto coral em oito cidades da região: Cedral, Guapiaçu, Mirassol, Monte Aprazível, Poloni, Rio Preto, Urupês e Votuporanga.

O resultado dessas experiências dará origem e culminará em uma apresentação no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, em Rio Preto, no dia 01 de dezembro, às 20h.

O projeto é semelhante ao “Diversidade em Harmonia com Ernesto Nazareth”, feito no primeiro semestre. Porém, em vez de homenagear um único artista, o projeto explora canções de grandes nomes da MPB que, no decorrer da ditadura militar, teimaram em cantar a liberdade e a democracia.

A atividade é destinada a quem participou do projeto anterior, iniciantes, e aqueles com conhecimento na área de canto coral, a oficina visa introduzir e exercitar técnicas relacionadas a voz, ao canto, especificamente ao canto coral, tem como referência um repertório de canções de grandes nomes da MPB.

A oficina é coordenada por Junes Cochito Rodrigues, que possui habilitação em Regência, Piano, Teclado, Órgão, trabalha na área de canto coral, como professora e regente.

Atualmente dá aulas de musicalização, instrumentos de teclas, teoria musical e canto coral, e cursando “Educação Musical” na Universidade Federal de São Carlos.

Oficina de Canto Coral “Vozes Dissonantes”

Local: Centro de Convivência do Idoso “Ester Borsato”

Rua Getúlio Vargas, 900

10/9 a 26/11 – terças-feiras – 19h às 22h