06 JAN 2014
Entrevista com o prefeito de Poloni
Curimba
Nome: Rinaldo Escanferla (Curimba)
Partido: PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)
Cidade: Poloni-SP

Em seu 5º ano de mandato, o prefeito Rinaldo Escanferla (Curimba) acumula diversas conquistas a frente de Poloni. Para ele, mesmo enfrentando as dificuldades que todos os municípios pequenos passaram, o ano de 2013 foi um bom ano para assinatura de convênios. Segundo dados da Casa Civil do Estado de São Paulo, ao longo do ano foram conseguidos pouco mais de R$ 1,6 milhão em convênios.

Confira abaixo a entrevista completa:

Acontece em Revista: Como o senhor avalia este primeiro ano de governo?

Curimba: Bom eu fui reeleito, mas esse ano de 2013 foi um ano bom para assinatura de convênios, tanto na esfera estadual como na federal. Tenho certeza que todas as prefeituras como a nossa com menos de dez mil habitantes devem estar passando pela mesma dificuldade financeira que a nossa, pois com aqueda da receita temos que economizar o máximo possível e com isso a população não entende. Agora quem tem usina no município e grandes empresas e tem um bom recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviços) não passa por tanta dificuldade com as nossas, que só depende do repasse do Governo. Mas avalio como um bom ano, pois como disse conseguimos, assinar muitos convênios.

Acontece em Revista: Qual a maior dificuldade encontrada quando assumiu?

Curimba: Em 2009 quando assumi tivemos algumas dificuldades como moradias, falta de transporte escolar, mas já melhorou bastante. Conseguimos cinco micro-ônibus e um ônibus rodoviário, todos 0 km, e uma van para saúde que estava precisando muito, pois só tinha um ônibus com saída para Rio Preto às 5h30 com retorno por volta das 16h. Hoje temos um ônibus que sai no período das 5h15 e também sai outro as 7h30 e já retorna a Poloni trazendo os pacientes que já tiveram atendimento e retorna a Rio Preto às 10h30 melhorando assim o atendimento a população. Humanizando assim nosso atendimento.

Acontece em Revista: Quais as principais conquistas ao longo do ano?

Curimba: Nesse ano de 2013 conseguimos verbas para ampliação e reforma do Pronto Socorro totalizando um valor de R$ 628 mil, duas Ambulâncias van, estamos montando o SAMU, Recapeamento asfáltico, totalizando tudo na cidade. Vamos também fazer as galerias do Mini Distrito e também toda pavimentação do mesmo. Demos início a reforma da prefeitura, já fizemos a cobertura da mesma com estrutura metálica e agora vamos começar a reforma por dentro.

Daremos início a construção da Creche Escola, que será no mesmo bairro em que estão sendo construídas as casa populares. Construímos duas praças onde antes funcionava o depósito de entulhos, uma no bairro Santo Antônio II ao lado do Pronto Socorro e outra no bairro Quimtiliano Espurio. Conseguimos um caminhão pipa, pois nosso município é cercado pelo plantio de cana e seringueira, devido às queimadas será muito útil. Uma nova retroescavadeira e muito mais conquistas que virão por ai.

Acontece em Revista: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município? Está tomando alguma providência nesse sentido?

Curimba: A maior necessidades são as casas populares, mas já estão em construção, terminando vou dar início a compra de mais um terreno para construção de mais casas.

Acontece em Revista: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Curimba: Eu acredito que sim, mas nunca termina, cada dia é um problema a ser resolvido, mas com muito trabalho e amor no que estou fazendo conseguirei vencer.

Acontece em Revista: Considerações finais.

Curimba: Eu e meu vice-prefeito Antônio José Passos, desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos Polonienses.
Autor: Daniel de Paula