08 JAN 2014
Lourenção avalia ano de 2013 como positivo a frente da Câmara de Poloni
O ano 2013 foi muito positivo para o Legislativo de Poloni de acordo com o presidente da Câmara, João Carlos Lourenção. Entre as principais conquistas ao longo do ano, a implantação do novo site e a contratação de um assessor jurídico são destaques.

A primeira coloca a Casa de Leis dentro das normas do Tribunal de Contas da União (TCU), possibilitando a quem se interessar a consulta de documentos oficiais e toda a transparência da Câmara. Já a contratação do assessor jurídico é para dar suporte a qualquer membro do legislativo. “São duas importantes conquistas para nós, representa uma modernização e evolução da Câmara de Poloni”, afirma o presidente.

Comprometimento e trabalho em equipe definem a legislatura desse ano. “Apesar de muitos vereadores serem novos, conseguimos fazer um excelente trabalho. Todos colaboraram, não deixamos nenhum projeto pendente, inclusive a maioria das indicações deste ano foi subscrita por todos os vereadores, mostrando mais uma vez o comprometimento e o trabalho em equipe”, destaca Lourenção.

Em sua sétima legislatura consecutiva e por cinco vezes a como presidente da Câmara, Lourenção, afirma que a principal dificuldade encontrada foi financeira. “As despesas aumentaram com as novas implantações que fizemos e a arrecadação em comparação com o ano anterior foi menor, mesmo assim estamos com todas as contas em dia e ainda vamos conseguir devolver para a prefeitura aproximadamente R$ 12 mil de duodécimo”, exalta. Segundo Lourenção, uma das principais lutas tanto do Executivo como do Legislativo é a construção das casas populares. “Um sonho para nosso município, no meu entendimento essa é a prioridade, pois o aluguel hoje está muito caro, mas graças a Deus as obras foram retomadas”, comemora.

O presidente ainda se destaca por ter recebido o título de vereador que mais se destacou no PTB da 8ª região entregue pelo deputado Campos Machado e prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes. “Aprendi muito todo esse tempo como vereador, quero usar essa experiência para ajudar cada vez mais a nossa querida Poloni”, diz.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por permitir que a gente esteja aqui apesar dos dias difíceis. Agradeço toda a minha família, vereadores e funcionários da Câmara, prefeito e vice e toda a população de Poloni. Aos que não gostam ou criticam meu trabalho, não os vejo como adversários, muito pelo contrário, peço a Deus que os deem saúde e bênção. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, finaliza o presidente.

Autor: Daniel de Paula