10 MAI 2013
Festa das Nações atrai grande público em Poloni
A tradicional Festa das Nações de Poloni chegou a sua 11ª edição. Em três noites de festa atraiu gente de toda a região na Praça Santos Dumont em comemoração aos 87 anos do município.

A primeira noite (02/05) aconteceu apresentações de dança pela APAE e Akademia Karina, além de shows de Ébert & Matheus e Guto & Cristiano com participação especial de André & Agnaldo.

Na sexta-feira (03/05) as apresentações ficaram por conta da Dança Egípcia com o grupo da 3ª Idade, dança com o projeto Um incentivo a cultura e capoeira com a equipe profissional Anjos Guerreiros de Poloni. Para encerrar a noite aconteceram os shows com a Orquestra de Violas de Monte Aprazível e Turguim Violeiro & Fabiano.

No sábado (04/05) quem compareceu pode prestigiar o grupo de Dança Gabinete que apresentou as danças Árabe, Espanhola, Italiana, Japonesa e Americana. Para encerrar a festa shows mais do que especiais com Léo Miguel e Claudir Banda Show.

“Foi tudo perfeito, as decorações, danças e comidas típicas agradaram muito, sem falar nos ótimos shows. Além disso, tivemos ainda a venda de bordados e artesanatos dos projetos pelo Fundo Social”, destaca o prefeito Rinaldo Escanferla, o Curimba. O evento contou com realização da Prefeitura, Câmara Municipal e Fundo Social de Poloni.

As Entidades e Escolas participaram da festa expondo as diferentes Nações oferecendo aos participantes comidas e bebidas típicas.

“Agradeço a todos que participaram direta ou indiretamente da organização da festa, todos os patrocinadores e claro a população que pode comparecer e compartilhar essa data maravilhosa com todos nós”, finaliza Curimba.

A capoeira na 11ª festa das nações de Poloni

Foi uma apresentação em 3 partes, capoeira pedagógica, capoeira profissional e finalizando com saltos e movimentos torcidos.

O professor Edneis Borsato agradece ao prefeito “Curimba” e a 1ª dama Sandra por acreditar nos eu trabalho, “por acreditarem que podemos ainda empolgar o público, pois foi uma das belas apresentações que já fiz , e sendo na minha cidade fico mais feliz , obrigado amigos alunos e professores que ali estavam, pois sem vocês nada seria tão perfeito e lembre-se ‘capoeira é cultura e educação’ ”, finalizou o Mestre Tatu.
Autor: Daniel de Paula