16 MAI 2014
Lourenção recebe prêmio de destaque por sua atuação em Poloni
Vereador foi avaliado entre membros do Legislativo de 98 cidades paulistas
Recentemente o vereador e presidente da Câmara de Poloni, João Carlos Lourenção (PTB), foi homenageado pelo IRPP (Instituto Rio-Pretense de Pesquisa Popular), por reconhecimento público, com o ‘Título de Mérito Governador Mário Covas’ pelo desempenho em 2013 e por ter sido avaliado como um dos melhores vereadores da 8ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

O certificado foi entregue pelas mãos do sobrinho do ex-governador, o deputado estadual Bruno Covas. Também estiveram presentes no evento, realizado na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, o presidente da Casa Paulo Pauléra, prefeito Valdomiro Lopes, deputados Orlando Bolçone, Dilador Borges e Carlão Pignatari, entre outras autoridades. “Estou trabalhando diariamente em prol ao povo de Poloni e o resultado desse trabalho é ser reconhecido e receber esse tipo de prêmio”, comemora Lourenção.

O presidente do Legislativo de Poloni destaca algumas de suas conquistas. “Nesses últimos anos consegui várias conquistas com apoio da Câmara Municipal e parceria do prefeito Rinaldo Escanferla (Curimba), entre elas, pista de skate, academia ao ar livre, retroescavadeira, patrol, ônibus, entre outras”, afirma.

O vereador ainda está articulando a vinda de uma empresa de médio porte para Poloni. “A empresa poderá oferecer aproximadamente 30 empregos e um ICMS significativo para nosso município, além da transferência de aproximadamente 40 veículos entre caminhões e carros, que gerarão recursos na questão do recolhimento do IPVA”, explica o vereador, que ainda destaca o trabalho em conjunto. “Todas as conquistas tiveram a participação efetiva do senhor prefeito municipal e apoio da Câmara Municipal”, finaliza Lourenção.

Primeira vez

Lourenção já havia sido homenageado no Encontro Regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), realizado no Ipê Park Hotel em São José do Rio Preto no dia 20 de julho de 2013, como Destaque Petebista, sendo o vereador mais atuante do partido da 8ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. O prêmio foi entregue pelo deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB.

Em busca de recursos

Na quinta-feira, 15, o vereador João Carlos Lourenção participou do Encontro Regional do PTB, oportunidade em que esteve em reunião com o deputado estadual Campos Machado, no Hotel Saint Paul, em São José do Rio Preto.

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Poloni entregou reinvindicações ao deputado, entre elas, sobre a reforma, ampliação e iluminação do Estádio Municipal “Marcos Poloni” e o início das obras do trevo do município. “Tudo isso é fruto do meu trabalho como vereador e com apoio da Câmara Municipal e do prefeito”, destaca.
Autor: Daniel de Paula