02 SET 2014
Câmara de Poloni faz sessão solene e entrega honrarias a mestres, professores e alunos de capoeira
No último dia 24 de agosto, a Câmara Municipal de Poloni fez a entrega de honrarias aos Mestres de Capoeiras e Alunos, que foram homenageados como destaque de 2013. Mestre Furacão, Mestre Joao Parafuso, Mestre Tatu, Mestre Café, Mestre Dego, Mestre Valmir (Maluco), alunos da Anjos Guerreiros e os professores foram homenageados com medalhas de honraria.

Quando alguém dizia que a capoeira chegasse ao patamar que esta hoje ninguém acreditava, mas Mestre Bimba quando criou a capoeira regional, já pensava em grandes eventos desportivos e hoje depois de 100 anos a capoeira começa a tomar conta da parte que é sua. “Temos muito ainda a fazer para a divulgação da arte, mas já demostramos que somos capazes”, afirma Mestre Tatu.

O Mestre poloniense ainda deixa seus agradecimentos. “Agradecimentos a especiais ao presidente da Câmara João Carlos Lourenção e a todos os vereadores que votaram neste projeto, vocês estão ajudando a rescrever a historia de Poloni, abraçando a cultura, pois um verdadeiro mestre de capoeira se faz na vivência real, ao longo dos anos, nas ricas e inúmeras situações em que a nossa capoeira nos coloca na vida cotidiana. Seja na rua, nos espaços institucionais de ensino ou nas academias, tudo isso vai produzindo respeito e admiração por alunos e sociedade e só assim as pessoas conseguirão ver o que é ser um mestre de capoeira”, finaliza.
02/09/2014