28 NOV 2014
Nova UBS e CRAS estão em construção em Poloni
Os setores Saúde e Social de Poloni estão com importantes obras em andamento, todas para melhorar o atendimento à população. Com isso, o município terá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), Posto de Saúde já existente amplo e moderno, além de uma nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

No Posto de Saúde estão em andamento reformas e adequações nas salas, para deixar um local amplo e confortável, com valor de R$ 217 mil. “Estamos na metade e é para melhorar a assistência a população, aproveitando a ocasião a Direção de Saúde pede desculpas pelos transtornos ocasionados pelas obras, que na verdade é para uma melhora para todos”, explica a Coordenadora Municipal de Saúde, Rosangela Fochi Selan.

Ao lado está sendo construída uma nova UBS, através de convênio com o Governo Federal no valor de R$ 416 mil. Segundo a Coordenadora Municipal de Saúde, na nova unidade serão instalados os atendimentos multidisciplinares, como, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição. “Vamos juntar as unidades para dar espaço e atendimento melhor a população”, diz.

Atualmente CRAS de Poloni está atendendo no prédio da antiga Delegacia e antigo Pronto Socorro, na Rua Candido Poloni, isso porque uma nova unidade está em construção. “A nova sede do CRAS no Bairro Angela Facco Borsato (popular Pé Vermelho) está com cerca de 70% das obras concluídas, restando fazer os acabamentos. Esse é mais um investimento pensando no melhor atendimento à população”, destaca o prefeito Rinaldo Escanferla, o Curimba.

A obra do novo CRAS conta com investimento de R$ 275 mil.
Autor: Daniel de Paula
28/11/2014
Nova UBS e CRAS estão em construção em Poloni

A obra do novo CRAS conta com investimento de R$ 275 mil.