11 JUN 2013
Poloni balança com o 1º Impacto Olímpico de Capoeira
A primeira edição do Impacto Olímpico de Capoeira de Poloni aconteceu entre os dias 01 e 02 de junho, contando com a presença de grandes nomes da capoeira da nossa região, de outros estados e uma presença internacional o representante da Coréia do Sul Inh Seon Gyo, que veio para o impacto de capoeira.

As cidades participantes foram: Poloni, Valentin Gentil, São José do Rio Preto (3 grupos representantes), Mirassol (2 grupos), Birigui, Catanduva, São Paulo, Novais, Penápolis, Monte Aprazível, Monções, Tabapuã, Aparecida de Minas-MG, Três Lagoas-MS e a presença internacional da Coreia do Sul.

No dia 1º na Praça da Matriz, aconteceu uma grande aula de capoeira ministrado pelo Mestre Cinzano do grupo Ascau Capoeira da capital paulista (atual campeão de capoeira), que no dia 02 também ministrou um belo curso para os participantes e logo após o curso iniciou-se o impacto olímpico.

“Mostramos mais uma vez que somos capazes de reunir os melhores da capoeira, em uma cidade pequena como Poloni, mas aqui temos um grande potencial, agora também com as redes sociais tivemos repercussão internacional, como já disse não queremos ser os melhores, mas sim estar entre eles e estamos”, analisa Mestre Tatu.

“Agradeço os vereadores, João Carlos, Valentim, D. Dita, Vitinho, Jesus, Emersom e o Parente por nos ajudarem a estruturar nosso evento. Ao senhor prefeito Curimba que não mediu esforços para que o impacto olímpico fosse realizado em Poloni, primeira dama Sandra que sempre esteve ao nosso lado”, agradece o mestre.

“Hoje vivemos em um mundo que às vezes se esquece de abrir as portas para a capoeira, sempre tem um item ou alguém empatando nosso trabalho. O comitê olímpico não nos deu a chance de representar nossa bandeira nas olimpíadas em 2016, o senado não aprova a lei que reconhece a capoeira como profissão, mas em Poloni já está ficando diferente, a Câmara Municipal de Poloni reconheceu a capoeira como esporte e nos colocou a frente onde sempre será nosso por respeito e dedicação ao esporte totalmente brasileiro, peço a todos que aguardem a próxima edição do Impacto Olímpico, ainda sem data definida par o ano vem, mas em 22 de setembro de 2013 o ginásio de esportes Benoni Hermes de Oliveira Filho vai balançar novamente com o 10º Encontro de Capoeira e 14º Batismo da Associação de Capoeira Anjos Guerreiros. Axé a todos”, finaliza Mestre Tatu.
11/06/2013
Poloni balança com o 1º Impacto Olímpico de Capoeira