30 AGO 2021
Poloni se destaca como 3ª cidade que mais vacinou a população em todo o Estado
O ranking foi divulgado no site governamental “vacina já” e alcançou a marca de 120% de aproveitamento das vacinas
Um ranking das cidades que mais aplicaram as doses da vacina contra Covid-19 em todo o estado de São Paulo e, o por percentual de distribuição das mesmas marcam foi disponibilizado no site governamental “Vacina Já” como uma forma da população se conscientizar ainda mais sobre a situação do seu município perante o recebimento e a aplicação de doses dos imunizantes contra o coronavírus. Dentre os municípios, Poloni ocupou a 3ª colocação no pódio, na última terça-feira, alcançando a marca de 120,54% de doses aplicadas em relação àquelas que foram enviadas.

A quantia de doses distribuídas na cidade se concentra em um total de 5.794 vacinas, enquanto o total de imunizantes aplicados são equivalentes a 6.984. Os dados estão disponíveis no site “vacinajá.sp.gov.br” onde se pode conferir o pódio completo e, as atualizações diárias que são feitas de ambas as informações – tanto de distribuição quanto de aplicação.

Vale ressaltar que a porcentagem ultrapassa os 100% devido ao aproveitamento completo dos frascos de cada imunizante até a última gota e que esta não foi a primeira vez que a cidade esteve entre as dez melhores no âmbito estadual: em abril, o município esteve em 7ª posição.

Márcia Rondônia Rodrigues de Carvalho, Enfermeira Responsável da Vigilância Epidemiológica, afirmou que se sente grata pelo fato de os munícipes terem aderido tão bem a campanha de vacinação contra a covid-19: “Com o aumento do número de pessoas vacinadas percebemos uma queda significativa no número de casos positivos de covid. É lógico que sempre incentivando que a população continue com todas as medidas preventivas.”, completou.

A vacinação dos adolescentes de 17 anos sem comorbidades já foi iniciada na cidade, mas ainda há algumas pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram sua primeira dose, realidade que já foi repassado para SP que providenciará o restante das vacinas
Autor: Vinícius Almeida