10 OUT 2016
ESPORTES
Município sedia Jogos Escolares na modalidade “Vôlei de Praia”
A Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio, em parceria com o Departamento de Esportes do Município de Poloni, realizou na manhã do dia 29 de setembro, no Centro de Lazer do Trabalhador, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo - Modalidade Vôlei de Praia. Participaram desta etapa (pólo) as Escolas Estaduais pertencentes aos municípios de União Paulista, Nipoã, Monte Aprazível, Tanabi, Poloni, Bálsamo, Zacarias e Planalto. Aproximadamente 50 alunos (as) participaram desta belíssima competição, sagrando-se campeã o município de Poloni na dupla feminina, e Nipoã na dupla masculina.

O responsável pela área de Educação Física da Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio, Prof. Thiago Biselli, ressalta a importante cooperação do Município de Poloni na organização e no desenvolvimento dos Jogos Escolares. “Agradeço ao Departamento Esportivo do Município de Poloni no apoio, suporte e co-realização do evento. É através desta parceria que podemos proporcionar o desenvolvimento esportivo em toda região, fomentando a prática do esporte escolar com fins educacionais”, destaca o professor.

Para o próximo mês, está programada a etapa Final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo modalidade Vôlei de Praia, agora com os campeões de cada pólo regional (etapa), já que participam 19 municípios pertencentes a D.E.R. de José Bonifácio.

O diretor de Esportes do município de Poloni, Cândido Farias (popular Bilú), ressalta a recuperação gradativa do centro de lazer do trabalhador de Poloni, espaço pouco utilizado na última década. "Hoje realizamos esta etapa do vôlei de praia, pois possuímos duas quadras de areia com uma bela estrutura. Para o mês de dezembro já estamos programando um torneio regional de futevôlei (quadras de areia) e possivelmente de futebol society (mini-campo). Também estamos recuperando o espaço da malha e da bocha, tradicionais modalidades para o lazer dos nossos munícipes. O lazer e o esporte proporcionam muitos ganhos para uma sociedade e a sua prática traz inúmeros benefícios para a vida e para a saúde, em todas as suas dimensões", destaca o diretor de esportes.
10/10/2016
Município sedia Jogos Escolares na modalidade “Vôlei de Praia”