14 NOV 2017
Professor de Poloni recebe graduação em Monções
O professor Eduardo de Poloni, foi agraciado na cidade de Monções, no último dia 29 de outubro, com a graduação de contra mestre, sendo esta sua 10ª graduação conforme a Federação de capoeira do estado de São Paulo – FECAESP. Foram 20 anos ao lado de Mestre Tatu, trabalhando,treinando e se dedicando esperando esta data chegar, e enfim chegou. Seu Mestre, o “mestre Tatu”, fez o cerimonial junto ao Mestre Marvado e Mestre Silverio do Grupo Anjos Guerreiros. O contra mestre Eduardo, foi apadrinhado pelo Grão Mestre Acorsini da cidade de Neves Paulista, Mestre Mór da nossa região, isto para um capoeira é maior honra que se pode alcançar. Nas suas palavras, o contra mestre Eduardo disse, “trabalhei muito pra chegar até aqui e vou continuar trabalhando pra chegar a ser um mestre também”, destacou. “Mestre Silvério de Monções organizou todo o evento e nos cedeu essa parte para sua formatura, “desde já agradecemos, os mestres presentes que estiveram nesta festa linda e maravilhosa, estamos conversando e se preparando para o ano de 2018 para mais uma edição do “Poloni capoeirando” que terá a organização do contra mestre Eduardo e a supervisão do Mestre Tatu, pois a cidade de Poloni são mais de 30 anos de capoeira, temos muito nome a zelar e pessoas importantes deste meio que nos sempre nos dá força, temos que manter a cultura viva e principalmente esta que foi a luta de um povo valente e sofredor”, destacou Mestre Tatu.