16 JAN 2018
Evanedir Pazeto
Presidente da Câmara Municipal de Poloni
Biênio 2017/2018

Como a senhora avalia sua atuação à frente do Legislativo em 2017?
Avaliamos como positiva. Já no início do ano de 2017, começamos a regularizar o cargo de contador, que não era concursado, e ao fazermos o concurso público conseguimos solucionar, de uma vez por todas, as muitas cobranças do Ministério Público e do Tribunal de Contas quanto a esse cargo. É importante ressaltar também que nenhum projeto do Executivo de interesse da comunidade deixou de ser aprovado pela Câmara. Por outro lado, a Câmara está realizando o seu trabalho de fiscalização dos atos do Prefeito, cobrando explicações e soluções em benefício da população. Acreditamos ainda, que neste ano de 2018 conseguiremos além de reivindicar os anseios do povo, reformar o plenário da Câmara proporcionando mais comodidade a população que comparece as sessões legislativas.

Quais as principais conquistas no período?
Foram muitas conquistas neste primeiro ano. Mas apenas a título de exemplificação, podemos enumerar as seguintes:

a) Realização de concurso público para o ingresso de Contador Legislativo efetivo;
b) A utilização de uniforme pelos servidores da Câmara, valorizando e identificando os funcionários;
c) Aquisição de computadores para os funcionários e para os vereadores, além de uma nova impressora;
d) Muitos reparos foram realizados na estrutura do prédio da Câmara;
e) Regularização na Receita Federal do CNPJ da Câmara Municipal;
f) As realizações de palestras no Plenário da Câmara beneficiando os munícipes e participantes;
g) Revisão (aumento) nos salários dos funcionários da Câmara;
h) Implantação do Cartão Alimentação aos funcionários da Câmara;
i) Ainda, esta Presidência também vem trabalhando para tornar a “Casa de Leis” mais conhecida, reconhecida e receptiva abrindo-a cada vez mais para a população, mediante a realização de audiências públicas, que no ano de 2017 foram realizadas 02 (duas) convocações populares para discutir os orçamentos financeiros deste Município;
j) Ressaltamos, por fim, as futuras modificações que serão feitas na estrutura física da Câmara com a reforma do Plenário, ira proporcionar mais conforto aos vereadores e aos presentes nas próximas sessões legislativas, inclusive com novas instalações de ar-condicionado e assentos (cadeiras) para os frequentadores das sessões legislativas.

Houve uma harmonia entre o Executivo e o Legislativo?
A resposta é positiva. Tanto que todos os projetos enviados que beneficiaram a população foram votados com muita rapidez para que não prejudicasse o povo poloniense. Portanto, podemos concluir que esta Casa de Leis sempre esteve trabalhando para o bem da população.

Ao longo do ano, a Câmara fez alguma economia? Repassou duodécimo a prefeitura? Qual valor?
Apesar das várias conquistas no ano de 2017, conseguimos fazer economia e devolvemos aos cofres do Município de Poloni aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Ou seja, além de economizar, investimos na melhoria da Câmara.

Como espera que seja o trabalho neste ano que inicia?
Continuaremos defendendo os interesses da população, e juntamente com todos os vereadores e servidores pretendemos propiciar aos munícipes serviços de qualidade, excelência, transparência e respeito, visando sempre contribuir para o pleno desenvolvimento e bem-estar de toda a comunidade poloniense.