19 JUL 2013
ESPORTES
Associação de Capoeira Anjos Guerreiros completa 10 anos
A Associação de Capoeira Anjos Guerreiros completa 10 anos, liderada por Mestre Tatu, em Poloni. Segundo o mestre, quando montaram o grupo muitos disseram que não duraria um ano sequer. “Chegamos a 10 e vamos continuar, pois somos um dos grupos mais atuantes da noroeste paulista. Trabalhamos em prol a capoeira, mas linguagem certa seria esta: vivemos para a capoeira e não da capoeira, pois nunca exploramos nossos alunos com preços absurdos de graduações”, afirma Tatu.

O Mestre destaca ainda a grande agenda de eventos em que participam. “Temos uma agenda de eventos para o ano todo e vamos cumprir, pois somos guerreiros levando culta e arte a quem procura”. Ele ainda ressalta a responsabilidade social do grupo. “Dentro da Anjos Guerreiros também trabalhamos muito a questão das drogas, que invadem nosso país, mas para quem não sabe, nosso país é o primeiro em consumo de crack, uma droga que devasta famílias e pessoas muito rápido”, conclui.

Na Anjos Guerreiros não tem simples mestres ou professores de capoeira, mas sim educadores reconhecidos por lei. “Esta no estatuto da igualdade racial, por isso, luto para que nossa profissão seja reconhecida, nosso país precisa de mais cultura, pois como sempre digo um homem sem cultura é um homem sem identidade”, enfatiza Tatu.

O mestre ainda finaliza. “Agradeço de coração a prefeitura e a Câmara Municipal de Poloni, pois são parceiros nessa batalha nossa do dia a dia e já adianto em 22 de setembro teremos um grande evento em Poloni com grandes mestres da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e nossa região. A cada ano crescemos mais e ficamos mais fortes, axé a todos”.