03 MAI 2019
Prefeito de Poloni fala sobre sua administração
No mês em que Poloni comemora mais um ano de fundação, o prefeito Antonio José Passos fala sobre a programação do aniversário do município e também os desafios e investimentos em sua administração.

Jornal A Voz do Povo - Qual é a programação de aniversário em seu município?

Antonio José Passos -
No dia 03 de maio, tradicionalmente missa às 19h00 na Igreja da Matriz, haverá um bolo de aniversário na Praça da Matriz para toda a nossa comunidade, a apresentação da Fanfarra Municipal, Orquestra FACMOL e Show Gospel.

No dia 09 de maio, às 20 horas, na Praça da Matriz, início da Festa das Nações, com apresentação de Ebert Borsato, João Gonçalo & Sabiá, Gutto & Marcelo e Aguinaldo Lima e Marcelo.

No dia 10 de maio, às 20 horas, apresentação da Akademia Karina, Studio Clássico Valéria Goulart e a dupla sertaneja Cezar e Paulinho.

No dia 11 de maio, às 20 horas, apresentação de NGM Shows e Banda Santa Esmeralda.

No dia 12 de maio, término do Campeonato Municipal no Estádio Marcos Poloni, com entrega de troféus aos campeões.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as principais obras em andamento?

Antonio José Passos -
Reforma e acabamento na escola municipal E.M. Luiz Antonio Poloni Rizzato, climatização de todas as salas de aula e secretarias.

Construção de galerias na Rua Dom Pedro Segundo.

Reforma da pracinha na saída de Poloni para União Paulista.

Construção de Pista de Skate.

Em breve iniciaremos a reforma do Centro de Lazer.

Jornal A Voz do Povo - Qual expectativa para o restante de 2019?

Antonio José Passos -
Nossa expectativa é enorme com a nova gestão, tanto no Governo Federal como no Estadual, onde já protocolamos vários pedidos junto aos ministérios em Brasília e secretarias do Governo do Estado de São Paulo, priorizando recursos para obras essenciais ao nosso município.

Jornal A Voz do Povo - Para esse ano, o senhor tem algum planejamento na área habitacional?

Antonio José Passos -
Temos sim. Já estamos adquirindo uma área para a implantação e construção de um novo conjunto habitacional, para atender a demanda por moradia, principalmente atendendo famílias de baixa renda.

Jornal A Voz do Povo - Como o senhor está lidando com investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Social do município?

Antonio José Passos -
Na saúde conseguimos várias emendas, investimos na melhoria do prédio, para melhor atender a nossa comunidade, proporcionando mais conforto e atenção, porque nos últimos anos a demanda pelo SUS vem aumentando drasticamente e graças aos recursos, tanto humano como material, estamos conseguimos uma ótima qualidade em todos os setores.

Na educação tivemos a municipalização de nossa Creche Escola, consequentemente aumentou os recursos do FUNDEB, atendendo aproximadamente 100 alunos no período integral.

No social, investimentos muito e conseguimos melhorar os resultados, consequentemente, obtivemos um aumento no repasse de verbas, pois seguimos corretamente as normas de acompanhamento de gestantes, pesagem, projetos e com dedicação de quem mais necessita.

Jornal Voz do Povo - Em relação à Frota Municipal, houve alguma aquisição recente?

Antonio José Passos -
Nossa frota está cem por cento renovada, nos vários setores, adquirimos três micro-ônibus para a educação, duas vans zero km para o transporte de pacientes, três novas ambulâncias, um veículo spin, uma caminhonete a diesel zero km para a Vigilância Sanitária e um trator novo.

Jornal A Voz do Povo - Nas demais áreas o senhor gostaria de destacar alguma conquista ou investimento?

Antonio José Passos -
No setor agrícola, adquirimos um triturador de galhos, uma ensiladeira, uma carreta, uma plantadeira, uma roçadeira e um pulverizador. Com esses novos equipamentos podemos atender a demanda do município aos nossos produtores rurais.

Jornal A Voz do Povo - Haverá algum grande investimento em recape?

Antonio José Passos -
No decorrer dos anos, investimos aproximadamente R$ 800.000,00 no recapeamento em diversas ruas e construímos inúmeras galerias, deixando a nossa cidade com cem por cento asfaltada.

Jornal A Voz do Povo - Mensagem a população/Considerações finais?

Antonio José Passos -
Quero neste momento dizer que a responsabilidade é muito grande, o respeito é primordial.

A cobrança é diária, mas graças a Deus, os funcionários que abraçam nossa causa têm contribuído e muito para uma cidade melhor para a nossa comunidade.

Estamos atingindo nossos objetivos em todos os setores da administração.

Lamentamos por estar atravessando por uma crise socioeconômica em nosso país, mas estamos atentos na geração de empregos, na nossa saúde, investindo na educação de qualidade, no esporte cuidando de nossos jovens com atividades socioeducativas e o fruto de todo esse empenho consiste, finalmente, nos jogos regionais, os eventos de férias, dando vida a cada categoria criada pela nossa sociedade.

Portanto, finalizando, deixo minha mensagem de gratidão, esperança e fé a nossa população em comemorar mais um aniversário da nossa querida Poloni, que completa 93 anos de fundação e que todos cidadãos se sintam orgulhosos de ser polonienses.

Poloni acima de tudo, Deus acima de todos.