13 ABR 2015
SAÚDE E BELEZA
Representantes de Poloni participam de congresso sobre saúde
A Coordenadora da Saúde Municipal de Poloni Rosangela Fochi Selan, juntamente com a responsável pela Vigilância Sanitária do Município Juliana Cochito participaram do XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que se realizou no período de 18 a 20 de março de 2015 em Campos do Jordão, que teve como tema “SUS, política de Estado: acesso com qualidade”.

Um evento particularmente importante na definição dos rumos futuros do SUS, na medida em que coincide com o início de um novo ciclo político-administrativo nos governos estadual e federal. Neste sentido, foi uma oportunidade imperdível para o debate e para o encontro de soluções que possam refletir e impactar positivamente nos municípios. Por esta razão, foi definido para o Congresso um tema que remete ao compromisso de preservação do SUS, tornando-o um sistema sustentável e viável para a ação já realizada pelos entes federados municipais.

Como é tradição do Congresso, teve também a realização de duas Grandes Conversas, 14 Cursos, todos de interesse da gestão municipal, várias Rodas de Conversa, abordando os temas dos trabalhos da Mostra, duas Oficinas de Trabalho e um “Chocolate com Idéias”, com a proposta de avaliar o papel dos Conselhos de Saúde neste tempo de existência do SUS.

Outra novidade no Congresso foi a definição da realização anual da Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, o que amplia a possibilidade de participação dos municípios na divulgação de suas experiências. Assim, foi realizada a XII Mostra que culminou na 5ª edição do Prêmio David Capistrano.

Tivemos ainda a presença do ministro da saúde Arthur Chioro, com informações e metas para o futuro do SUS.

Por tudo isto, que reflete o esforço da gestão atual em participar de um evento com elevado impacto para a saúde pública paulista, e participar da definição do futuro do SUS.
13/04/2015
Representantes de Poloni participam de congresso sobre saúde