01 FEV 2016
Inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social de Poloni
No último dia 19 de Janeiro o município de Poloni inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social “Antônio Passos” ( CRAS). O CRAS é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A inauguração do CRAS é um marco para a história da Assistência Social no município, pois o mesmo estava funcionando em local cedido.

A Gestora Municipal da Assistência Social, Aline Maite Morete, ressaltou que com o CRAS a equipe municipal de Assistência Social tem condições de monitorar efetivamente todos os casos de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade: “é uma grande alegria e uma vitória importante para a Administração Municipal e para o município essa inauguração. Com o CRAS poderemos continuar o nosso trabalho socioassistencial, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando ainda mais de perto as famílias”, destacou.

O Prédio do CRAS e a mobília foram adquiridos através de recurso Federal e a Prefeitura Municipal doou o terreno para tal finalidade.

Participaram da inauguração além a Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de São José do Rio Preto (DRADS), Silvia Laguna e sua equipe técnica, Michele e Clarice, Aline Maite Morete - Gestora Municipal da Assistência Social, o Prefeito Municipal Rinaldo Escanferla, o Vice Prefeito Antônio Jose Passos, Aline F. Maia Tostes - Psicóloga do CRAS, Tatiane dos Santos - secretária do CRAS, o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Vitor Tostes Filho e os Vereadores, Juraci R. Tonetti, João Carlos Lourenção, Doadir M. Guedes, Hemerson J. Marinoto, Jesus F. de Freitas, Jesus, Valentin P. Ribeiro, a Diretora de Planejamento Educacional, Marilena Borsato Tortorele, Ana Lopes - Diretora da EMEI, Rosany P. S. Barreto - Presidente do CMDCA, Neia Paula G. Robelo - Coordenadora da Escola Alice Sales da Cunha, Sara Noboa - Coordenadora da Cultura, o Sargento da Polícia Militar, engenheiro Andre Durão e a participação especial da Família do Senhor Antonio Passos.